Almourol acolhe um dos espetáculos
O ZêzereArts 2017 – Festival Internacional de Música no Património vai acontecer no mês de julho. O evento, que vai na sua sétima edição e que tem apostado na ligação da música ao património, conta com três espetáculos em Vila Nova da Barquinha.
“Desde a primeira hora que VN da Barquinha tem-se solidarizado para esta temática da música clássica e também para a vertente do jazz, onde todas as sextas-feiras, de quinze em quinze dias, faz-se grandes sessões de jazz no concelho”, lembrou Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal.
Do ZêzereArts 2017 são esperados espetáculos na Escola Ciência Viva a 22 julho, na igreja de VN da Barquinha a 24, e depois a encerrar a 28 em Almourol.
A escolha do mês de julho partiu do interesse de reforçar a atratividade turística do património da região, assentando a programação na realização de cursos de coro e master classes direcionados a músicos nacionais, e sobretudo internacionais, que ficarão em residência no Convento de Cristo.
“VN da Barquinha diferencia-se pela ciência e pela arte. E é muito importante que para além da música que nos invade no dia-a-dia, termos aqui algumas novas variáveis no âmbito artístico, muito apreciadas”, finalizou.