O cenário medieval do castelo de Almourol vai acolher a segunda edição da “Festa Templária Almourol”, entre 9 e 10 de setembro.
A iniciativa pretende recriar o ambiente vivido pelos templários na Idade Média, desde a alimentação, com a realização de um Festival de Cozinha Medieval, passando pelas armas, com demonstrações de esgrima da época, à indumentária, com várias figuras a pulular pela margem e ilha do castelo. Danças medievais, milícias templárias, dramatizações e feira de artesanato compõem o programa que promete fazer recuar no tempo os visitantes.
“Este ano é a segunda edição. O ano passado, verificámos até que ponto seria importantíssima esta nova atividade em termos da visibilidade de Almourol. De facto, o castelo é um local espetacular para este tipo de eventos”, referiu Fernando Freire.
“Durante um fim-de-semana são esperadas várias atividades de dança, momentos de recriação histórica, jantares e almoços medievais, onde as pessoas apresentam fatos da época medieval e há uma interação entre a população e os artistas. Em paralelo, acontece ainda um festival de gastronomia mediável nos restaurantes do concelho”, referiu o presidente.
A Festa Templária é uma organização do Município em parceria com a ADIRN.
Foto de: Pérsio Basso