Depois de Vhils, os artistas VIOLANT e Carlos Vicente iniciaram nos últimos dias o seu trabalho em Tancos, junto ao edifício sede da Junta de Freguesia, no âmbito do projeto ARTEJO.
A obra remete para os tempos em que aquele edifício teve funções de escola primária. Na altura, os alunos eram desafiados a resolver um problema matemático em que eram protagonistas o barqueiro, um lobo, uma ovelha e uma couve. E foram estas as figuras trazidas para a intervenção.
No concelho de Vila Nova da Barquinha estão a ser desenvolvidas 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha.
O ARTEJO, que conta com as participações artísticas de Alexandre Farto (nome artístico Vhils Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente, pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.