A exposição Nós, vós, eles: failed strategies, de Anni Katajamaki, está disponível ao público na Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha.
Segundo a informação do Município, a exposição presenteia o observador com um núcleo de obras desenvolvidas em torno do que é habitar um lugar e das relações humanas que se vão desenvolvendo perante essa condição. O sentido de pertença a um lugar e as condições mínimas requeridas para o habitar e lhe tomar posse vão sendo evocadas, de modo transversal, na práxis da artista.
O trabalho de Anni Katajamaki recorre à sua memória pessoal para com ela edificar um território no qual situações particulares surgem reivindicando leituras universais, constituindo um projeto assente no ‘erro’ ou na ‘falha’, que necessariamente participam das estratégias de relação diária entre nós, pode ler-se na informação.
Anni Katajamaki nasceu em 5 de novembro de 1977 em Sodankyla, Filândia. Vive e trabalha em Tomar. Doutoranda em Belas Artes desde 2014, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem como formação base a Licenciatura em Artes Plásticas - Pintura e Intermédia do Instituto Politécnico de Tomar. Nos últimos anos, participou em diversas exposições em Portugal e na Filândia.
Esta iniciativa é fruto da parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com o Instituto Politécnico de Tomar e com a Fundação EDP e vai ficar disponível até dia 27 de agosto.
A entrada é gratuita.
Horário da Galeria:
Quarta, quinta e sexta-feira > 11:00 às 13:00, 15:00 às 18:00
Sábado e domingo > 15:00 às 19:00
Encerra à segunda e terça-feira