A Praça da República de Alvega acolhe a partir de hoje e até dia 30 de junho a XVIII Feira Gastronómica e Cultural.
Vão ser quatro dias em que o propósito é dar a conhecer aquilo que de melhor se faz a nível gastronómico e de artesanato nesta freguesia do concelho de Abrantes, sempre com a tradição presente.
Em declarações à Antena Livre, o presidente da Junta de Freguesia, José Felício, contou que esta feira é composta por aquilo que "já vem sendo tradição há muitos anos", isto é, "com tasquinhas de petiscos e refeições, e também stands de expositores".
O autarca anunciou também a existência de atividades desportivas, como é o caso do Mini Torneio de Futebol Salão e de "um encontro de motas".
E festa que é festa tem de ter música. Por isso mesmo, ao longo dos quatro dias vão ser diversos os artistas que vão animar a freguesia.
Esta quinta-feira, a festa começa com o espetáculo musical dos Sons Lusitanos, que aquecem o palco para receber mais tarde o artista Marco Morgado.
A caminho do fim de semana, na sexta-feira é a vez de passar o microfone para o Grupo de Cantares Nº1 de Abrantes bem como para os Semáforo.
No sábado, a animação fica a cargo do encontro de Bandas Filarmónicas, da abrantina Salomé Silveira e do DH Happy.
A XVIII Feira Gastronómica e Cultural encerra dia 30, com a atuação do músico Carlos Catarino.
A festa conta também com várias tasquinhas das associações das freguesias, bem como expositores de artesanato.