O concurso de azeites virgem 2022, realizado em paralelo com a Feira Nacional de Olivicultura, conheceu os novos vencedores este ano.
Entre as principais categorias a concurso, destaca-se aquela que representa o prestígio da variedade mais portuguesa de todas, a Galega.
Assim, em 2022 a medalha de ouro, correspondente ao Prémio Património Português - Galega, que destaca o melhor azeite monovarietal da variedade Galega, foi atribuído ao azeite Casa Anadia Tributo- Galega.
“O Azeite Casa Anadia Tributo – Galega, foi precisamente a forma que a marca encontrou para homenagear não só a variedade mais portuguesa de todas, mas também a sua história e a história de todas as famílias que ao longo dos séculos trabalharam os olivais e esta variedade no país inteiro. Receber este prémio é por isso mesmo um orgulho para nós, que mantemos a tradição viva”, refere David Magarreiro o responsável de marketing e comercial da marca.
Recorde-se que a Casa Anadia abriu recentemente as portas da Quinta ao público, com visitas guiadas e programas de Olivoturismo, onde é possível viver e experienciar a sua história e provar os seus azeites.
O azeite Casa Anadia é herdeiro e continuador de uma antiga tradição que remonta pelo menos ao séc. XVII, época da construção do antigo Solar com capela, localizado no Ribatejo, em Alferrarede - Abrantes.
Marcados pelo clima local, perfeito para a produção de azeites de alta qualidade, os azeites Casa Anadia, utilizam “os melhores processos de produção, aliados à experiência centenária, para lhe trazer os melhores e mais nobres azeites virgem extra, frescos, frutados e com uma acidez mínima”.