A Câmara Municipal de Mação e a Nersant – Associação Empresarial realizaram, na quarta-feira, uma sessão de esclarecimento sobre o SI2E Atrair.
Segundo a informação do Município, as candidaturas ao Sistema de Incentivo SI2E são exclusivamente para os concelhos afetados pelos incêndios, incluindo Mação.
O Município refere em nota de imprensa que o programa de apoio é dirigido a micro e pequenas empresas, inseridas em todas as atividades económicas, com investimentos até 235.000,00€ e que criem postos de trabalho.
São passíveis de financiamento do SI2E as seguintes tipologias de operações: criação de micro e pequenas empresas ou expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há menos de cinco anos, como também a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos.
O apoio é a fundo perdido entre 50% a 60%. As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 27 de abril, às 18h00.
“O SI2E visa apoiar de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e complementar os atuais incentivos às empresas do domínio da competitividade. O SI2E visa apoiar de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local e complementar os atuais incentivos às empresas do domínio da competitividade. O programa discrimina positivamente as iniciativas empresariais dos territórios de baixa densidade”, avança a mesma nota.