Com o objetivo de promover as empresas e negócios da região, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém - tem a decorrer quatro feiras setoriais virtuais em simultâneo. Até ao momento, os certames já superaram as 6 mil visitas, que resultaram na realização de algumas dezenas de encomendas.
Com o objetivo de responder à necessidade de confinamento e distanciamento social imposta pela pandemia Covid-19, "a NERSANT tem vindo a reinventar-se, dinamizando novas formas de promoção das suas empresas associadas", lê-se em nota enviada à imprensa. Umas destas atividades foi a criação do portal www.feiras.nersant.pt, para a dinamização de feiras digitais, "que têm como objetivo proporcionar às empresas um espaço virtual onde possam mostrar os seus produtos e serviços", referiu a associação empresarial.
Com um total de 157 empresas e 972 artigos, estão a decorrer até ao final do mês de agosto a 1.ª Feira Digital dos Equipamentos Anti-Covid do Ribatejo, que apresenta soluções de empresas da região para combate à pandemia; a 1.ª Mostra Digital do Turismo do Ribatejo, dedicada à promoção do destino turístico do Ribatejo; a 1.ª Feira Digital dos Produtos Alimentares do Ribatejo, que reúne a oferta regional de produtos alimentares e a 1.ª Feira do Empreendedorismo, cujo objetivo é dar visibilidade aos novos negócios da região.
"No total, os certames foram já visitados 6018 vezes e a NERSANT tem registo de dezenas de pedidos de contactos e notas de encomenda", anunciou a Instituição.
Segundo a NERSANT, "os certames têm uma participação de base gratuita para as empresas associadas, constituindo uma boa oportunidade para mostrar uma gama maior de produtos ou serviços e chegar a novos potenciais clientes".
FERSANT realiza-se em formato digital pela primeira vez
Na impossibilidade da realização física da FERSANT (Feira Empresarial da Região de Santarém), a Associação Empresarial da Região de Santarém “não quis deixar de promover os negócios das empresas da região, como tem feito nas últimas décadas de forma presencial” e, neste sentido, criou um portal para a realização de feiras virtuais, onde se vai realizar este ano, pela primeira vez, a FERSANT, que nos últimos anos tem decorrido a par da Feira Nacional da Agricultura.
"No portal www.feiras.nersant.pt, as empresas participantes na FERSANT terão um espaço próprio – um stand virtual – onde podem colocar os seus produtos e serviços", informou a associação empresarial, acrescentando ainda que "esta oferta será divulgada e promovida junto de empresários, negociantes da diáspora portuguesa e de uma base alargada de contactos internacionais, incluindo empresas que já participaram no NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, num total de mais de 30 mil empresas".
De acordo com a NERSANT, "o objetivo continua a ser, à semelhança do que tem vindo a acontecer com a dinamização física do certame, a promoção das empresas e negócios do Ribatejo, permitindo às empresas participantes a oportunidade de aumentar a sua carteira de clientes e eventuais agentes e distribuidores, inclusivamente a nível internacional".
As empresas interessadas em expor os seus produtos ou serviços na XXXI FERSANT 2020 - 1.ª Feira Digital Empresarial da Região de Santarém, devem, para o efeito, solicitar mais informações no formulário de pré-adesão disponível na área da FERSANT, em www.feiras.nersant.pt.