A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo, com sede em Torres Novas, no distrito de Santarém, abriu concurso para contratar 24 médicos especialistas para as suas equipas, anunciou hoje a instituição.
Em comunicado, a ULS do Médio Tejo, entidade que assegura cuidados de saúde primários e hospitalares a cerca de 170 mil pessoas, indica que o concurso agora aberto contempla a contratação de médicos em diversas especialidades, das quais se destacam a Medicina Interna, com o maior número de vagas (cinco), a Cirurgia Geral e a Pediatria (ambas com duas vagas).
Ainda de acordo com a ULS, estas especialidades podem “beneficiar de incentivos salariais”.
O concurso abrange ainda vagas para as áreas de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunoalergologia, Imuno-hemoterapia, Medicina Intensiva, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Psiquiatria.
Na nota, a ULS Médio Tejo salienta que os profissionais de saúde irão exercer funções em três hospitais com “instalações modernizadas” e com uma “localização estratégica”, no centro do país, a pouco mais de uma hora de Lisboa.
As “oportunidades de crescimento profissional” são outro dos “pontos fortes” destacados pela ULS, que tem atualmente seis Centros de Responsabilidade Integrados (CRI), “apoiando a autonomia das equipas”, e um Centro de Investigação e Inovação Clínica, com uma “gestão participada com acolhimento dos projetos apresentados pelos seus profissionais".
As candidaturas poderão ser submetidas para o endereço de email: [email protected], com a instituição a disponibilizar mais informações no ‘website’ da ULS Médio Tejo.
A ULS Médio Tejo dá resposta direta a cerca de 169.270 utentes dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Vila de Rei, concelhos dos distritos de Santarém e Castelo Branco.
A estrutura possui três hospitais: Abrantes, Tomar e Torres Novas, separadas entre si por cerca de 30 quilómetros.
Lusa