O Comando Distrital da PSP de Santarém, cerca das 22H00 deste domingo, dia 18 de maio, “foi informado que diversos indivíduos se tinham envolvido em desordem, com ameaças e agressões mútuas, num estabelecimento comercial da cidade de Tomar. Os referidos indivíduos estavam a celebrar o título de campeão nacional de futebol e estariam alcoolizados”, informa a Polícia em comunicado.
A PSP esclarece ainda que “os intervenientes abandonaram o local antes da chegada desta Polícia. No entanto, deram continuidade ao conflito, tendo havido notícia de retaliações e de alteração da ordem pública em diversos locais da cidade. No decorrer do litígio, um dos suspeitos deslocou-se ao Bairro onde residem alguns dos outros intervenientes e, alegadamente, do interior da viatura em que circulava, terá proferido ameaças e efetuado disparos com uma arma de fogo”.
Segundo a PSP, “desta ocorrência resultaram ferimentos no ombro de um dos intervenientes, alegadamente causados por disparo de arma de fogo, bem como foi apreendida uma granada de instrução”.
Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária para prosseguimento da investigação.
Foto: Município de Tomar