Ana Moura encontra-se em estúdio, esta semana, para dar início às gravações daquele que será o sucessor de “Moura”, o multi-platinado álbum editado em 2015, lançado após “Desfado”, o disco mais vendido da década em Portugal e um dos mais bem sucedidos álbuns de sempre da música nacional.
Acompanhada pelos seus músicos habituais, Ana Moura está a gravar, em Lisboa, sob a batuta de Emile Haynie, o produtor norte-americano conhecido pelas suas colaborações com Lana Del Reyno seu primeiro disco de estúdio Born to Die, Bruno Mars em Unorthodox Jukebox, e Eminem no álbum Recovery, que em 2010 lhe valeu um Grammy para “Melhor Álbum de Rap” e uma nomeação para o Grammy de “Álbum do Ano”. Para além destes artistas, Emile Haynie colaborou ao longo da última década com muitos dos grandes nomes mundiais, tais como Adele, Drake, Florence + The Machine, Lykke Li, Dua Lipa, Brian Wilson, Kid Cudi, A$AP Rocky, Rufus Wainwright, Father John Misty, Sam Smith, Beyoncé ou Ed Sheeran.
O novo e sétimo álbum de originais de Ana Moura será lançado ainda antes do final de 2019 e marca uma nova fase e sonoridade na carreira da artista. Após a edição deste novo disco, Ana Moura iniciará uma extensa digressão mundial ao longo de todo o ano de 2020.