Durante três dias, Ortiga e as suas gentes, a praia fluvial e o concelho de Mação, receberam a terceira edição do Festival Dançarão.
Num ambiente “mágico”, de acordo com algumas críticas de músicos e participantes, o festival incluiu oficinas de dança, com uma média de participação de 100 pessoas, atividades para crianças e jovens, que este ano ascenderam a cerca de 30 entre os dois e os 17 anos, e concertos “de muita qualidade” que levaram à Ortiga cerca de 2000 pessoas ao longo dos três dias, tendo como ponto alto a noite de sábado, dia 13, com cerca de 1000 pessoas.
Efetivamente, as Andorinhas dançaram... pelas mãos, pelas vozes e pelos pés de ortiguenses e maçaenses e de cidadãos que vieram de vários países da Europa, fazendo deste Dançarão um festival de comunidade e comunhão.
A organização do Festival Dançarão'24 “agradece a todas as pessoas e entidades que direta ou indiretamente estiveram envolvidas na logística do mesmo” e refere , em nota de imprensa, que “mais do que as palavras e críticas positivas que nos têm chegado, são as imagens que fazem jus a três dias fantásticos na Ortiga. Para o ano há mais. Bailemos!”
O desafio fica feito para 2025.
Fotos: Organização do Dançarão
Galeria de Imagens