No próximo dia 6 de maio, a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense realiza o concerto comemorativo do seu 132.º aniversário, na Casa da Cultura da Sertã a partir das 21 horas. Com direção artística do maestro Pedro Cordeiro, serão interpretados temas icónicos para orquestras de sopros de compositores contemporâneos, nacionais e estrangeiros: o público vai poder apreciar obras de Soichi Konagaya, Gustav Holst, Jacob de Haan, Michael Jackson, Tina Turner, Bryan Adams, John Lennon e Carlos Marques. A entrada é gratuita mediante levantamento antecipado de bilhete.
O concerto assinala os 132 anos da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense em prol da cultura musical, visando partilhar com o público o trabalho desenvolvido e enaltecer os seus valores culturais e sociais intrínsecos.
Fundada em 1891, a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense conta atualmente com 40 músicos. Do seu longo historial, além do contributo à juventude que encontra na música uma ocupação útil, faz parte a organização de Encontros de Bandas Filarmónicas e a gravação de um CD. Desde a década de 40, realiza anualmente a 1 de novembro o convívio “Festa do Borrego” para comemorar o aniversário da coletividade.