Sob o lema “Fazer Santarém Crescer”, João Morgado, até agora vice-presidente da JSD Distrital de Santarém, assume agora uma candidatura à estrutura da JSD Distrital de Santarém para o mandato 2025-2027.
Esta decisão “reflete o compromisso em liderar uma juventude mobilizada e em contribuir ativamente para o progresso e desenvolvimento das nossas comunidades”.
A candidatura “pretende reforçar o papel da JSD como uma plataforma de influência e ação, aproximando-a dos jovens e das suas preocupações reais”. Para isso, o candidato “considera fundamental a reativação de estruturas concelhias e o reforço da militância por todo o distrito”.
João Morgado é natural de Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, tem 24 anos e é militante da JSD desde 2018. É licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, exercendo atualmente as funções de técnico bancário numa instituição financeira. Presidente da JSD de Abrantes entre 2022 e 2025, vice-presidente da JSD Distrital de Santarém desde 2021, é também membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, eleito pelo PSD. Fora do currículo político, tem envolvimento em associações e instituições da comunidade, particularmente de Rossio ao Sul do Tejo.
João Morgado conta na sua equipa com elementos de todo o distrito, para além da proposta já mencionada, um dos propósitos “será o de aumentar a proximidade e inclusão da JSD nas comunidades e continuar as atividades de formação organizadas pela JSD Distrital de Santarém, com especial foco na formação autárquica”.
Segundo o candidato, “esta candidatura é mais do que um projeto político; é um compromisso com todos os jovens do distrito de Santarém. Acredito que juntos podemos construir um futuro mais inclusivo, inovador e preparado para os desafios de uma nova geração”. O slogan desta candidatura é “Fazer o Distrito de Santarém Crescer”. "
Quanto à data do Congresso, ainda não está definida mas tudo indica que poderá acontecer no dia 5 de abril, em Constância.