Diogo Valentim venceu hoje as eleições internas do PSD em Abrantes.
Diogo Valentim venceu com 53 votos, face aos 41 obtidos por Joaquim Simplício que encabeçava a Lista A.
Relativamente à estratégia para este mandato de três anos, Diogo Valentim diz tê-la “bem definida (…) para que o PSD possa voltar a ser uma alternativa credível, capaz de liderar os desígnios do nosso concelho, por isso, neste primeiro momento apresentaremos as linhas orientadoras numa vertente interna, que após a sua execução produzirão os estudos necessários com propostas concretas e elaboradas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, para resolver os seus problemas e para permitir a criação de conceitos inovadores para o nosso concelho”.
Como grandes áreas de atuação, a nova concelhia apresenta sete medidas concretas: Reforçar a democracia e aproximar os cidadãos do poder político; Fortalecer o compromisso com o poder político; Aumentar a transparência e melhorar a informação; Estimular a reflexão e a produção política; Apostar nos jovens enquanto agentes do futuro; Defender a valorização do território e do património e Apostar na área social como fator de inclusão.
Diogo Valentim é técnico superior de administração pública e atual presidente da Assembleia da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, eleito pelo PSD.
Foi eleito presidente da Junta de Freguesia do Souto aos 19 anos, cumprindo então dois mandatos. Diogo Valentim é militante desde os 18 anos.
No que diz respeito às eleições a nível nacional, em Abrantes 49 militantes votaram em Rui Rio e em Santana Lopes 42, surgiram ainda 3 votos em branco.
Noticia relacionada:
Ouça a primeira entrevista do novo presidente da Comissão Política da Secção de Abrantes do Partido Social Democrata (CPS):