Renata Nader confirmou hoje à Antena Livre que já não faz parte da candidatura à Câmara Municipal de Abrantes pelo PSD.
Renata Nader, 47 anos, dentista em Abrantes, era a número três da lista encabeçada pelo arquiteto António Castelbranco.
A dentista não avançou os motivos que a levaram a renunciar a candidatura, referiu apenas que já informou a Comissão Política e que no decorrer da próxima semana irá fazer chegar às redações uma comunicação pública da sua posição.
Entretanto, a Antena Livre entrou em contacto com Rui Santos, presidente da Comissão Política do PSD de Abrantes, que garantiu prestar declarações sobre a candidatura “Abrantes Viva” esta sexta-feira, dia 7 de julho.
Recorde-se que o nome de Renata Nader foi apresentado no dia 11 de março de 2017. A cerimónia prendeu-se com a apresentação de Rui Mesquita como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes pelo PSD.
No passado domingo, a Comissão Política do PSD de Abrantes avançou os nomes de Rui Mesquita como candidato à Câmara Municipal e o nome de João Salvador Fernandes como candidato a presidente da Assembleia Municipal. O anúncio surgiu devido ao facto de António Castelbranco ter confirmado que já não era o candidato à Câmara Municipal de Abrantes pelo PSD.
Em comunicado a CPS/PSD de Abrantes refere que o arquiteto abrantino “pediu a sua substituição. Por motivos imprevistos, que se prendem com as suas obrigações e responsabilidades perante Portugal e a União Europeia, o Arq. António Castelbranco deixou, infelizmente, de ter disponibilidade para assumir a enorme responsabilidade de ser candidato pelo PSD à Câmara de Abrantes”.
“Com efeito, o combate político/eleitoral que se avizinha exige uma presença constante e contínua que o Arq. António Castelbranco não poderá manter. Na medida do possível, o Arq. António Castelbranco dará o seu melhor apoio ao futuro candidato e ao projecto político que liderou”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Renata Nader e Rui Santos (ao centro) em Bemposta / Foto: PSD Abrantes
Notícias relacionadas: