A Comissão Política do PSD de Abrantes (CPS/PSD) avançou este domingo à noite os nomes de Rui Mesquita como Candidato à Câmara Municipal e o nome de João Salvador Fernandes como candidato a presidente da Assembleia Municipal.
O anúncio surge devido ao facto de António Castelbranco ter confirmado, ontem, que já não é o candidato à Câmara Municipal de Abrantes pelo PSD.
Em comunicado a CPS/PSD de Abrantes refere que o arquiteto abrantino “pediu a sua substituição. Por motivos imprevistos, que se prendem com as suas obrigações e responsabilidades perante Portugal e a União Europeia, o Arq. António Castelbranco deixou, infelizmente, de ter disponibilidade para assumir a enorme responsabilidade de ser candidato pelo PSD à Câmara de Abrantes”.
“Com efeito, o combate político/eleitoral que se avizinha exige uma presença constante e contínua que o Arq. António Castelbranco não poderá manter. Na medida do possível, o Arq. António Castelbranco dará o seu melhor apoio ao futuro candidato e ao projecto político que liderou”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Rui Mesquita era o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes pelo PSD. O candidato não é militante do PSD, concorre como “absolutamente independente”. Rui Mesquita referiu na sua apresentação, no passado dia 11 de março, que se “identifica com o partido, que dá oportunidades aos independentes de terem a sua voz. Tem-me sido dada toda a liberdade para ter as minhas ideias, respeitando o tronco comum e a base primária das linhas da campanha”, explicou.
Rui Mesquita tem 56 anos, nasceu no Porto mas toda a sua vida foi vivida em Abrantes.
É viúvo, tem dois filhos, e a sua formação académica foi na área da Agronomia. No entanto, o percurso profissional tomou outra direção e seguiu-se a indústria farmacêutica. Setor onde ainda hoje trabalha mas agora como empresário por conta própria.
Notícias relacionadas: