Rui Mesquita renunciou ao cargo de vereador pelo PSD. Esta sexta-feira, na cerimónia de Tomada de Posse do novo executivo abrantino Rui Santos assumiu o cargo de vereador pelo partido social democrata.
Contacto pela Antena Livre, Rui Mesquita alegou “razões do foro estritamente pessoal” e referiu que o cargo para qual foi eleito “estará muito bem entregue a Rui Santos”.
Na cerimónia de Tomada de Posse, questionado sobre a renúncia de Rui Mesquita, Rui Santos disse à Antena Livre que se tratou “de uma decisão do nosso cabeça de lista. É evidente que também teve a ver com questões políticas internas, com uma estratégia que a Comissão Política montou para os próximos 4 anos e que culminou com a tomada de posse da minha pessoa”.
“Após a noite das eleições, quer Rui Mesquita, quer a Comissão Política do PSD refletiu, e todos nós chegámos a este entendimento. Foi entendimento de que a pessoa que neste momento melhor iria personalizar aquilo que o PSD defendeu nestas autárquicas e para os próximos 4 anos seria a minha pessoa”, afirmou Rui Santos.
A Antena Livre questionou Rui Santos sobre uma possível recandidatura à presidência da concelhia do PSD ao que o atual líder remeteu declarações para depois do plenário do partido realizado este sábado, dia 21.
Rui Santos tomou posse na qualidade de vereador pelo PSD
Notícia relacionada:
http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-rui-santos-avanca-com-recandidatura-a-presidencia-do-psd