O vereador do Partido Social Democrata (PSD) Rui Santos quer promover uma conferência sobre o rio Tejo e os seus variados domínios.
A proposta foi apresentada no 14 de fevereiro e foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara de Abrantes.
A conferência tem como objetivo debater a qualidade e quantidade da água no leito do rio Tejo, bem como o que pode ser feito para a sua proteção e dinamização nos mais variados domínios.
Esta terça-feira, em declarações à Antena Livre, Rui Santos disse que com a iniciativa, o PSD não pretende somente analisar “os casos de poluição no Tejo”, mas trazer à discussão “um conjunto de matérias que têm de ser compiladas e que têm a ver com a poluição, com o seu caudal, com o seu aproveitamento cultural e desportivo, etc.”
“Nós entendemos que várias pessoas reunidas durante uma tarde, ou durante um dia, poderão refletir e transmitir essas conclusões a quem de direito. É uma discussão mais alargada que traz novidade, porque não debate somente os problemas vigentes, mas as potencialidades existentes no rio”, fez notar o vereador.
“Entendemos que a Câmara de Abrantes tem sido uma grande protetora em relação ao Tejo. E entendemos que deveria de ser a Câmara de Abrantes a ter esta iniciativa e a mesma conferência deveria de ser abrangida a toda a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo”, vincou o responsável.
A conferência ainda não tem data, nem local definidos, mas Rui Santos avançou que a mesma vai começar a ser preparada.