O Partido Socialista de Abrantes apresentou este domingo os seus candidatos às eleições autárquicas de dia 1 de outubro. Numa cerimónia ao ar livre, na Encosta da Barata, os presentes ouviram a candidata a presidente, Maria do Céu Albuquerque, justificar o local escolhido “porque há quatro anos, quando andámos aqui a fazer campanha, ouvimos críticas, muitas críticas. Disseram-nos muitos (…) que nós nos esquecíamos deste local onde vivem mais de mil pessoas e que era necessário fazer aqui coisas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E nós não esquecemos essas críticas e quisemos vir aqui para dizer que cumprimos aquilo a que nos comprometemos. Porque o Partido Socialista não faz promessas. Assume compromissos que quer levar por diante para melhorar a qualidade de vida dos seus”.
Maria do Céu Albuquerque, que se recandidata a um terceiro mandato à Câmara Municipal de Abrantes, referiu “os mais de 600 homens e mulheres” que integram as listas do Partido Socialista nestas eleições para “juntos, continuar a servir uma comunidade que aspira a um futuro melhor e, por isso, o «Futuro está aqui»”, referindo o slogan da campanha.
A candidata socialista falou do trabalho em prol da comunidade, “que assumi há oito anos”, e relembrou que “convosco, queríamos ser uma comunidade mais viva, queríamos estar mais próximos e fomos capazes”. Lembrou ainda que se tinha candidatado para “um ciclo de 12 anos e que, de quatro em quatro, viríamos aqui prestar contas. (…) E hoje, passados oito anos, vimos de novo prestar contas à nossa comunidade e vimos dizer que o futuro está aqui, com os homens e mulheres de todas as cores partidárias, de todas as afinidades políticas, de todas as sensibilidades religiosas, de todas as etnias, de todas as orientações sexuais… todos somos precisos para construirmos o nosso futuro coletivo”.
Maria do Céu Albuquerque destacou o facto de o PS ser o único partido a apresentar listas a todos os órgãos autárquicos no Concelho e deu conta do calendário de campanha.
“O Partido Socialista é o Partido que foi capaz de apresentar listas a todas as freguesias, à Assembleia e à Câmara”, frisou a candidata, que acrescentou que “o Partido Socialista tem os melhores candidatos. Os únicos candidatos que têm projeto, que têm equipa, que têm estratégia, que querem governar para servir as pessoas e não para se servirem a si próprios”.
Maria do Céu Albuquerque olhou ainda para os outros partidos que concorrem a estas Eleições Autárquicas e afirmou que “não olhamos para o lado e queremos dizer a todos os partidos da oposição que queremos governar, que queremos ouvir as suas ideias, que queremos ouvir a sua estratégia e queremos também, no futuro, poder contar com eles para servir a população abrantina, porque só assim é que a nossa comunidade vai para a frente”.
E deixou um apelo aos candidatos do PS, “a todos aqueles que vão andar na rua” para que “não entremos em ataques diretos”. “Não contem connosco para fazer ataques pessoais. Não contem connosco para fazer uma campanha negativa. Não. Connosco contam para debater as ideias, para debater o projeto, para mostrarmos às pessoas qual é o rumo que queremos traçar (…) e que as pessoas façam parte desta estratégia e connosco trabalhem para o desenvolvimento do nosso Concelho”.
Na cerimónia de domingo, para além dos já anunciados candidatos às Juntas de Freguesia, foram apresentados os nomes que compõem a equipa candidata à Câmara Municipal. Para além de Maria do Céu Albuquerque, integram a lista Manuel Jorge Valamatos dos Reis, Celeste Simão, João Caseiro Gomes, Luís Filipe Correia Dias, Ana Paula Grijó, David Ferreira, Pedro Henriques, Carla Catarino, Teresa Vicente e Luís Duarte Gens.
Já à Assembleia Municipal, mantêm-se os nomes que atualmente conduzem aquele órgão autárquico: António Gomes Mor, Manuel dos Santos e Isilda Jana.
Foi ainda anunciado que o Programa Eleitoral da candidatura socialista será apresentado no próximo dia 16 de setembro.
Foto: Facebook da candidatura