Na audição regimental de ontem, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca questionou, uma vez mais, o Ministro do Ambiente sobre a poluição no Rio Tejo.
A deputada eleita por Santarém quis saber, quando prevê o Governo implementar as recomendações da Comissão de Acompanhamento da Poluição do Tejo, criada pelo próprio Ministro, e que produziu um relatório com diagnóstico inicial, apresentou conclusões e fez recomendações.
No documento, a Comissão elencou como uma das principais dificuldades da fiscalização o facto de as entidades fiscalizadas terem de ser previamente avisadas, eliminando, deste modo, o 'efeito surpresa' pretendido com ações deste género.
“Extraordinariamente, o Ministro do Ambiente disse desconhecer essa recomendação”, constatou a deputada do CDS-PP.
“Quando insisti que era assim, o senhor Ministro disse que não tinha lido o relatório. O relatório que ele próprio veio, recentemente, apresentar à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação!”, disse Patrícia Fonseca, para quem “não há palavras!”.
Clique para ver a intervenção da deputada: https://vimeo.com/205090912