Júlia Amorim confirmou hoje à Antena Livre a sua recandidatura a um próximo mandato à Câmara Municipal de Constância pela CDU.
A candidata explicou que a confirmação foi oficializada este domingo, num almoço da CDU, que teve como objetivo “prestar contas” e fazer “ um balanço autárquico do mandato”.
“A coordenadora da CDU entendeu que este era o timing certo para confirmar a minha recandidatura à Câmara Municipal de Constância, a recandidatura do atual presidente da Assembleia Municipal, António Mendes e também a recandidatura do atual presidente Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, António Pinheiro”, disse.
A apresentação oficial de Júlia Amorim e restantes candidatos ainda não tem data definida mas prevê-se que seja no decorrer do próximo mês de maio.
À Antena Livre, Júlia Amorim disse querer continuar a “defender os interesses das populações e estar a seu lado”, numa “gestão participada com o envolvimento dos agentes locais”.
Por outro lado, a candidata pela CDU disse querer ver no próximo mandato concretizadas as obras que já receberam a aprovação de fundos comunitários. E deu exemplos: “a requalificação de espaços públicos no centro histórico de Constância, na nossa frente ribeirinha no Tejo e Zêzere, questões relacionadas com o saneamento, que é extramente importante, não digo que seja a cobertura total, pois só temos uma pequena aldeia que ainda não está coberta, mas temos de modernizar o sistema e tenho expetativas que isso no próximo mandato possa acontecer”.
Júlia Amorim referiu ainda outras obras que gostaria de ver concretizadas caso vença a Câmara Municipal: “A requalificação do nosso cine teatro municipal, algumas obras na quinta Dona Maria e gostaria de dar continuidade a esta ligação com os agentes locais, principalmente no que diz respeito à oferta de um produto turístico com melhor qualidade. Gostava muito de poder continuar a ser interlocutora com o promotor do hotel que foi aprovado e que prevejo que as obras comecem dentro de quinze dias a um mês”.
“Temos tido bastantes conversações com as entidades militares sobre a estrada militar de Malpique que gostaríamos de ver requalificada, sendo a única estrada do concelho que a nível de passeios merecia estar como outras localidades”, acrescentou.
Questionada sobre eventuais mudanças na equipa que a acompanha no presente mandato, Júlia Amorim disse que “eventualmente haverão mexidas na equipa (…) Somos os três novos na Câmara, tivemos de nos adaptar e é quase certo que irão existir alterações na equipa mas a seu tempo será dito”.
Júlia Maria Gonçalves Lopes Amorim, 53 anos, casada, formada em ensino de biologia e geologia, tem uma filha e concorre a um segundo mandato pela CDU à Câmara Municipal de Constância.
Entrevista com Júlia Amorim para ouvir na Antena Livre esta terça-feira às 12h00
Crédito:CM de Constância