A Câmara Municipal de VN da Barquinha, aprovou ontem por unanimidade a atribuição de dois apoios monetários à Associação Cultural Paio de Pele e à Associação Clube de Recreios da Moita do Norte.
O valor de 1200 euros será entregue à Associação Paio de Pele e 1500 euros serão atribuídos à Associação da Moita do Norte.
Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal, explicou que a Associação Paio de Pele vai ser uma das entidades promotoras de um projeto que está a ser desenvolvido no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo de promoção à música sacra.
“A associação da Moita do Norte tem muitas valências desde o teatro, a tuna, o corso de Carnaval, etc. E tem uma atividade que merece uma relevância especial que são as danças de salão, que mesmo no último fim de semana ganharam a Taça de Portugal”, fez notar o autarca.
“Este subsídio é um incentivo para que continuem o excelente trabalho, sendo que são cerca de 80 dançarinos e, de facto, a sua atividade merece ser apoiada”, acrescentou o autarca.
A Final da Taça de Portugal realizou-se no pretérito dia 4 de novembro, em Famalicão. No evento sagraram-se campeões da Taça de Portugal, os pares: David e Jéssica (em Juventude Intermédios) e Paulo e Bia (em Open Down).