Há mais 13 pessoas infetadas com o coronavírus na área territorial do Médio Tejo. Com mais estes casos a região atinge 1189 infetados dos quais 651 já recuperaram.
Os casos registados nas últimas 24 horas, de acordo com o relatório epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, foram registados em Abrantes (1), Entroncamento (4), Sardoal (1), Tomar (1), e Torres Novas (6).
As vigilâncias ativas também estão a crescer, estando 427 pessoas em confinamento em Abrantes (27), Alcanena (72), Constância (17), Entroncamento (65), Ferreira do Zêzere (9), Mação (6), Ourém (87), Sardoal (21), Tomar (39), Torres Novas (80) e Vila Nova da Barquinha (4).
De referir que o surto do Pego tem 40 pessoas infetadas sendo 33 utentes do lar e sete funcionárias da instituição. Na Santa da Misericórdia de Abrantes e na de Sardoal foram detetados quatro e seis casos, respetivamente, de funcionárias que tiveram teste positivo ao SARS-Cov-2. Todos os utentes e funcionários das duas instituições estão a fazer testes nesta sexta-feira.
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
O concelho de Vila de Rei apresenta quatro casos ativos de Covid-19, com todos eles a encontrarem-se já em isolamento. Três dos casos são funcionários da Unidade de Cuidados Continuados Rainha D. Leonor, sendo que todos os restantes funcionários e utentes foram já testados com resultado negativo.