O Médio Tejo soma este domingo mais sete casos positivos de infetados pelo SARS-COV-2 e sobe para um total acumulado de 546 infetados.
De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo os sete casos deste domingo verificaram-se no Entroncamento (4), em Ourém (1), Tomar (1) e Torres Novas (1).
O Entroncamento tem a situação mais complicada na atualidade com um surto no lar dos Ferroviários onde ontem tinham sido infetados 18 profissionais e nove utentes, sendo que hoje registam-se mais quatro infetados.
Quanto a vigilâncias ativas, neste domingo são 164, em Abrantes (35), Alcanena (1), Entroncamento (49), Mação (3), Ourém (30), Sardoal (1), Tomar (35), Torres Novas (7) e Vila Nova da Barquinha (3).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.