Há mais um caso positivo de infeção pelo coronavírus na área territorial do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo que atinge, desta forma, um total acumulado de 739 pessoas que testaram positivo aos SARS-COV-2. Este novo caso positivo foi registado no concelho de Tomar.
Nesta quinta-feira o relatório epidemiológico do Médio Tejo continua com o mesmo número de doentes recuperados dos últimos dias, ou seja, 462 pessoas que tiveram alta e voltaram à sua vida
De acordo com relatório epidemiológico do primeiro dia de outubro há um registo de menos 37 pessoas em confinamento em relação ao dia 30 de setembro. São 238 pessoas em vigilância ativa nos concelhos de Abrantes (9), Alcanena (19), Constância (4), Entroncamento (41), Ferreira do Zêzere (11), Mação (9), Ourém (71), Sardoal (1), Tomar (28), Torres Novas (44) e Vila Nova da Barquinha (1).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.