O Médio Tejo soma nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, mais 12 novos casos de infetados com o coronavírus, ultrapassando a barreira dos 900 casos desde que começou a pandemia. De acordo com o relatório epidemiológico da unidade de saúde pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo os 12 casos desta quinta-feira estão registados em Abrantes (3), Alcanena (1), Entroncamento (1), Tomar (1) e Torres Novas (6).
Ainda de acordo com o mesmo documento o número de recuperados continua a ser de 637.
No que diz respeito a vigilâncias ativas são neste dia 301 pessoas com dever de confinamento por terem contactado diretamente com pessoas infetadas. Estas vigilâncias terão obrigação de confinamento são de Abrantes (46), Alcanena (12), Constância (7), Entroncamento (43), Ferreira do Zêzere (6), Mação (3), Ourém (81), Sardoal (6), Tomar (44), Torres Novas (48) e Vila Nova da Barquinha (5).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Notícias Relacionadas:
Covid-19: Recorde de infeções em Portugal, 3.270 novos casos
ABRANTES: Caso positivo de COVID nos CTT causa preocupação nos carteiros (C/ÁUDIO)
ABRANTES: Novo caso COVID-19 na ESSA coloca turma do 11.º ano em confinamento (C/ ÁUDIO)