A região do Médio Tejo ultrapassou este sábado, 5 de setembro, a barreira dos 500 infetados com o coronavírus ao ter o registo de mais dois casos positivos, um em Abrantes e outro em Tomar. Desta forma este território conta com um total acumulado de 501 infetados dos quais 425 já recuperaram da doença e voltaram às suas vidas normais.
Na distribuição dos casos positivos por concelho há a registar 53 infetados em Abrantes, 25 em Alcanena, quatro em Constância e 48 no Entroncamento. Ferreira do Zêzere aponta a oito casos registados enquanto que Mação tem 26 e Ourém 117. Tomar lidera a região com 136 casos positivos, Torres Novas aponta a 70 registos e Vila Nova da Barquinha uma dúzia.
Sardoal é o concelho da região do Médio Tejo com menos situações, mais precisamente três registos de infetados e de forma administrativa. Ou seja, têm morada em Sardoal, mas não residem neste concelho de forma permanente.
Quanto a vigilâncias ativas o número mantém-se igual ao de ontem, mas com a ressalva que houve registo de sete pessoas a entrar em confinamento e outras sete a sair. Quer isto dizer que território do Médio Tejo tem 58 pessoas em vigilância ativa nos concelhos de Abrantes (17), Alcanena (3), Entroncamento (15), Tomar (7), Torres Novas (15) e Vila Nova da Barquinha (1).