O concelho do Entroncamento recebeu esta terça-feira o MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA, numa ação de arborização, onde participaram várias escolas do concelho.
Informa o Município que cerca de 200 alunos dos vários níveis de ensino - jardins de infância, primeiro e segundo ciclo, das escolas públicas e privadas do concelho - participaram nesta ação, que consistiu na plantação de 1500 árvores junto à Escola António Gedeão.
Estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a vice-Presidente, Ilda Joaquim, a vereadora da Educação, Tília Nunes e os presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia de São João Baptista.
Município, alunos, professores, pessoal não docente e funcionários municipais uniram-se ao MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA e dedicaram a manhã a plantar várias espécies de árvores, como azinheiras, sobreiros, carvalho cerquinho, medronheiro e plátano bastardo, num terreno municipal junto à “Cidade Nova”.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, que entregou aos alunos um diploma de agradecimento pelo trabalho prestado em prol do concelho, salientou junto dos alunos a importância de se arborizar várias zonas do concelho e da importância que as árvores têm para a vida humana.
Sobre a iniciativa:
O MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA surgiu de uma associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp, que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradadas ou para reparação ambiental.