Em junho de 2020 demos-lhe conta de que o nosso / vosso Jornal de Abrantes tinha sido escolhido pelo portal SAPO para o seu novo projeto. O SAPO VOZ arrancou a 15 de junho e agrega uma parceria com jornais regionais “dando-lhes a oportunidade de virem a integrar a homepage do SAPO, portal líder de audiências”.
E foi o que aconteceu este sábado, 7 de novembro.
Depois de alguns acertos, as notícias produzidas pela redação do Jornal de Abrantes estão agora disponíveis no portal da SAPO.
Dar expressão à imprensa regional é um dos objetivos da Altice, empresa proprietária do SAPO, para quem a “Proximidade e a Portugalidade” são características inerentes à atuação da empresa .
Agora, através de um só clique, “a informação de âmbito local passa a estar integrada numa só plataforma, a homepage do SAPO, estando assim acessível aos milhares de visitantes do portal”.
A Altice vinca que este apoio permite aos órgãos de comunicação social, onde está o Jornal de Abrantes, aumentar a visibilidade dos conteúdos bem como a audiência dos seus sites, seja pela aquisição de novos públicos inerentes à homepage SAPO, seja pela integração do domínio “sapo.pt”.
“Já há muito tempo que o SAPO deixou de ser só um portal e passou a ser uma plataforma de ajuda à comunicação social, na passagem do papel para o online. Hoje em dia este setor vive tempos difíceis e agora, mais do que nunca, é necessário colocarmo-nos ao lado de todos os seus profissionais, para juntos fazermos face a esta crise», afirmou o presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.
O Jornal de Abrantes é uma das três marcas da Media ON, Comunicação Social Lda, que é detentora da Rádio Antena Livre e Rádio Tágide.
Aliás, a produção de conteúdos é comum à Antena Livre e ao Jornal de Abrantes que se assumem como as duas marcas produtoras de conteúdos jornalísticos, sendo que o canal Jornal de Abrantes já é divulgado na página da Rádio Tágide.
Com esta parceria do portal SAPO, o Jornal de Abrantes ganha mais visibilidade nos seus conteúdos e, segundo Luís Ablú Dias, administrador da Media On, “permitirá olhar para o futuro com otimismo e com o pensamento que, mesmo com dificuldades, estamos cá de pedra e cal para dar conta daquilo que se passa na nossa região”.