A loja dos CTT em Alpiarça (distrito de Santarém), encerrada em janeiro de 2018, vai reabrir antes do final deste mês, anunciou a empresa num comunicado em que afirma que as obras começaram ontem.
A loja de Alpiarça vai reabrir num novo espaço e será a segunda, depois da de Vila Flor (Bragança), em setembro último, a ser reaberta numa sede de concelho, conforme o “compromisso público” assumido em junho no parlamento por João Bento, novo presidente executivo da empresa, de reabrir as 33 lojas únicas em sede de concelho que haviam sido encerradas.
No comunicado, a empresa afirma que não tem um “cronograma definido para a reabertura das lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura”, dando como exemplos o espaço, os recursos humanos, a relação com os parceiros e autarquias e “as oportunidades em cada uma das localidades”.
“Até ao momento da reabertura, as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas”, acrescenta.
Lusa