Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação com primeiro caso COVID e Médio Tejo cresceu para 99 (C/ÁUDIO)

9/04/2020 às 00:00

São agora 99 os casos de pessoas infetadas com o novo coronavirus na área do agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo. Nas últimas 24 horas registou-se um aumento de mais sete casos positivos em Ourém (1), Tomar (2), Torres Novas (2), Vila Nova da Barquinha (1) e Mação (1). Aliás, Mação era o único concelho do ACES Médio Tejo que não tinha nenhum caso positivo. De refriri que não se trata do presidente da Câmara Municipal de Mação que estava em ilolamento. Vasco Estrela fez hoje o teste e o resultado foi negativo (Pode ler AQUI)

Nas últimas 24 horas também houve um aumento de 24 pessoas que ficam em vigilância ativa, nomeadamente mais uma em Ourém, sete em Tomar, 14 em Torres Novas e duas em Vila Nova da Barquinha.

De referir que esta tarde ainda não tinham sido divulgados os resultados dos testes feitos no lar ilegal de Atalaia onde na semana passada se verificou um caso positivo de COVID-19. Foram testados oito idosos e três funcionárias deste lar.

De referir ainda que de ontem para hoje há a registar mais um caso de vigilância passiva, mais quase meia centena de pessoas contactadas pelas autoridades de saúde e mais três altas da vigilância profilática, passaram a ser 185.

Há a registar no Médio Tejo três óbitos (Alcanena, Tomar e Ourém)

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Consulte os dados relativos aos concelhos do Médio Tejo ao pormenor na tabela seguinte:

 

Covid-19: 409 óbitos e 13.956 infetados em Portugal

Subiu para 409 o número de vítimas mortais provocadas pela pandemia de Covid-19 em Portugal.

Os dados da Direção-Geral da Saúde mostram que foram registadas mais 29 mortes relativamente ao dia de ontem.

11% é o valor da taxa de letalidade acima dos 70 anos.

Também o número de infetados aumentou: são agora 13.956, mais 815 novos casos comparativamente a quarta-feira (aumento de 6,2%).

Dos infetados, 1173 estão em internamento, dos quais 241 em unidades de cuidados intensivos.

Há também mais 9 pessoas recuperadas, totalizando em 205 o número de casos de recuperação.

Conforme os dados do boletim epidemiológico, há ainda 3801 pessoas a aguardar resultado laboratorial e mais de 24 mil pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB