A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com os Municípios de Mação e do Sardoal, organiza duas sessões de esclarecimento sobre o novo aviso CENTRO2030-2024-70, dedicado à Criação de Emprego e Microempreendedorismo no âmbito da ITI Pinhal Interior. Este programa visa apoiar a dinamização económica e a criação de novas oportunidades nos territórios abrangidos, nomeadamente em Mação e no Sardoal.
Está disponível um novo aviso de candidaturas que visa incentivar a criação de emprego e o microempreendedorismo no território do Pinhal Interior, promovendo o desenvolvimento económico, a coesão social e a fixação de novos residentes na região. Trata-se CENTRO2030-2024-70, que apoia a criação do próprio emprego através de criação de empresa, bem como a criação de novos postos de trabalho sem termo, associados à criação de novas empresas ou à expansão de empresas existentes.
Para dar a conhecer este novo Aviso às empresas do território abrangido, a NERSANT, em parceria com os Municípios, vai realizar sessões de esclarecimento de participação gratuita em Mação (28 de novembro, 16:30) e Sardoal (04 de dezembro, 16:30).
Segundo a Nersant, “este aviso representa uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo e apoiar as microempresas em áreas de menor densidade populacional, contribuindo para a revitalização do tecido económico local e a promoção da coesão territorial, apresentando uma taxa de cofinanciamento de até 100% das despesas elegíveis”.
A Nersant, enquanto entidade promotora do desenvolvimento empresarial da região de Santarém, “convida todos os empresários, empreendedores e interessados a participarem nestas sessões, de forma a conhecerem os detalhes do programa e as condições de candidatura”.
De referir que o Pinhal Interior integra 24 municípios de cinco Comunidades Intermunicipais diferentes - Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Região de Coimbra e Região de Leiria. São, desta forma, elegíveis investimentos dos Municípios de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Mação, Miranda do Corvo, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Penela, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Tábua, Vila de Rei e Vila Nova de Poiares.
Para mais informações, os interessados em participar nas sessões devem contactar a Nersant através da Direção de Associativismo (da@nersant.pt ou 249 839 507). As inscrições nas sessões de esclarecimento são realizadas online no portal da Nersant, em https://www.nersant.pt/agenda/.