O Tenente-Coronel de Artilharia João Miguel de Oliveira Capitulino é o novo comandante do Estabelecimento Prisional Militar.
A cerimónia militar de tomada de posse aconteceu na sexta-feira da semana passada, dia 12 de janeiro de 2024, na Parada do próprio Estabelecimento Prisional Militar.
A cerimónia, presidida pelo comandante do pessoal do Exército , Tenente-General João Pedro Rato Boga de Oliveira Ribeiro, contou com a presença de diversas entidades militares e civis, destacando-se a presença do diretor de serviços de pessoal, Brigadeiro-General José Alberto Dias Martins, o presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, entre outros convidados civis e militares.
Destacam-se da cerimónia, a entrega do Estandarte Nacional do EPM ao Tenente-Coronel de Artilharia João Capitulino, momento que , formalmente, marca a tomada de posse e a alocução do comandante do pessoal, Tenente-General Boga Ribeiro, que exortou todos os que prestam serviço no EPM, unidade singela, mas com um elevado sentido de missão, a continuar com o excelente trabalho desenvolvido.
O Tenente-Coronel de Artilharia João Capitulino sucede ao Tenente-Coronel de Artilharia Rui Alvarinho, que comandou o EPM ao longo dos últimos dois anos e seis meses.
O Tenente-Coronel de Artilharia João Capitulino é natural de Abrantes, ingressou na
Academia Militar em 1996, na Arma de Artilharia, e foi promovido ao atual posto em 23 de dezembro de 2019.
Galeria de Imagens