A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje dois homens, com 40 e 43 anos, suspeitos de quatro crimes de tentativa de homicídio na Golegã, distrito de Santarém, anunciou aquela força policial.
Segundo um comunicado divulgado pela PJ, os factos ocorreram em 06 de novembro passado durante uma altercação entre membros de duas famílias que se “encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião da Feira do Cavalo".
De acordo com a PJ, a disputa começou com uma troca de palavras e agressões, culminando com os dois suspeitos a disparar armas de fogo na direção das vítimas, “atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves”.
Após o incidente, foram iniciadas diligências que permitiram a recolha de provas e a emissão de mandados de busca e detenção fora de flagrante delito, pelas autoridades judiciárias de Santarém.
Ainda segundo o comunicado, no decurso das buscas, foi ainda detido um terceiro homem, de 24 anos, que tinha na sua posse uma arma de fogo proibida.
As operações policiais contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e da Diretoria do Centro da PJ, bem como com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os três detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Lusa