A PSP de Tomar desencadeou esta quinta-feira, 24 de fevereiro, uma operação para dar cumprimento a 12 mandados de busca no âmbito de um processo de burla. O Comando Distrital da PSP de Santarém revela, em comunicado, que a operação foi desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Tomar e que a burla terá sido feita através da utilização da aplicação MBWay.
Na sequência das buscas domiciliárias, realizadas em Tomar, Carvalhos de Figueiredo, Vale Florido, Entroncamento, Elvas, Estremoz, Campo Maior e Vendas Novas, foi apreendido 33 telemóveis; 2 computadores, 4 tablets, grande quantidade de cartões SIM, vária documentação relacionada com o ilícito, 173 doses de Haxixe, 1.225 euros em notas do Banco Central Europeu; alguns artigos em ouro e 6 munições de calibre 12.
Ainda na mesma nota é revelado que foram constituídos arguidos 10 (dez) indivíduos, e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar o desenrolar o processo em liberdade.
A Polícia de Segurança Pública informa e alerta “que continua a receber um elevado número de denúncias por burlas praticadas através deste método, pelo que recomenda que nunca sejam fornecidos quaisquer códigos da aplicação MBWAY a terceiros ou outros elementos de identificação que possam servir para a concretização de burlas e recomenda que, em caso de dúvidas, sejam contactadas as autoridades policiais.”