O local da realização do mercado semanal da Sertã vai transitar a partir de sexta-feira para instalações provisórias, localizadas no parque de feiras da vila, por motivo de obras, anunciou o município.
Em comunicado, a autarquia dá conta de que as obras de requalificação do edifício do Mercado Municipal vão arrancar em meados de fevereiro, num investimento que ronda os 700 mil euros e que vai obrigar a esta mudança por um período previsto de 10 meses.
A intervenção no edifício do Mercado Municipal terá uma duração de 10 meses e contempla a substituição da cobertura atual, além de uma intervenção global de fundo que visa "conferir polivalência funcional ao edifício, através da requalificação das suas funções tradicionais e da instalação de espaços multifuncionais capacitados para albergar outro tipo de eventos", pode ler-se na nota.
A requalificação apresenta um custo total de cerca de 689 mil euros (com IVA), sendo comparticipada a 85% por fundos comunitários FEDER, ficando os restantes 15% a cargo do município.
Lusa