O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, deteve, no dia 3 de dezembro, dois jovens de 17 e 23 anos, pela prática de diversos roubos por esticão, nos concelhos de Torres Novas e Tomar.
Em comunicado, a GNR esclarece que, “no âmbito de uma investigação por roubos por esticão a idosos que decorria há cerca de três meses, os militares apuraram que os suspeitos abordavam as vítimas na via pública, arrancando com violência peças de ouro ou outros bens que tivessem na sua posse. No seguimento das diligências foram efetuadas duas buscas domiciliárias e três em veículos, o que levou à apreensão de 480 euros em numerário, 23 artigos em ouro e três telemóveis”.
Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, o detido de 17 anos ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência e o de 23 anos ficou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Torres Novas.
A ação contou com o reforço do efetivo dos destacamentos territorial, de intervenção e Investigação Criminal de Santarém e da Polícia de Segurança Pública.