No primeiro semestre de atividade, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE percorreu mais de 26800 quilómetros, tendo realizado mais de 850 visitas.
Os 71 utentes internados em UHD, durante o primeiro semestre, estão distribuídos pelos seguintes concelhos: Abrantes – 27; Torres Novas – 11; Entroncamento – 8; Constância – 6; Mação – 6; Tomar – 5; Sardoal – 4; Barquinha – 3; Gavião – 1. Destes utentes, 34 eram do género masculino e 37 do feminino.
Já no mês de julho foram admitidos 12 doentes. Também no mês de julho o doente mais jovem passou a ser de 19 anos, residente em Ponte de Sôr, (pela primeira vez que a equipa foi tão longe, saindo um pouco do limite dos 30 Kms mas mantendo os cerca de 30 minutos de tempo de deslocação).
Atualmente, a equipa de hospitalização Domiciliária do CHMT, EPE, é constituída por um médico, três enfermeiros (a tempo inteiro), uma assistente social e uma farmacêutica. A Equipa conta ainda com a colaboração de assistentes técnicos e assistentes operacionais.
A funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano, a Hospitalização Domiciliária “garante o mesmo nível de qualidade e segurança na prestação de cuidados ao doente que o internamento convencional”.
Nos dados referentes ao primeiro semestre de 2019, lê-se que foram 118 os doentes avaliados pela equipa, com uma média de 20 avaliações por mês, tendo sido admitidos 71 (média de 12 doentes por mês).