Antena Livre
Deseja receber notificações?

Autárquicas: José Eugénio Cascalheira é o candidato do Chega

28/02/2025 às 16:50

O empresário José Eugénio Cascalheira é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Sardoal (Santarém) nas autárquicas deste ano, defendendo uma “política pública virada para as pessoas, habitação, cultura, turismo e empresas”, foi hoje anunciado.

“Este ciclo autárquico liderado pelo PSD nos últimos 12 anos conduziu à estagnação do concelho de Sardoal, sem iniciativas para a fixação de jovens, com falta de habitação, e sem políticas atrativas para a captação de pessoas e de empresas”, disse hoje à Lusa o candidato do Chega.

José Eugénio Cascalheira, que apontou a necessidade de “dar resposta a uma sensação de insegurança no concelho”, acrescentou propor para o Sardoal “uma requalificação dos serviços municipais, a alteração das políticas e opções culturais, apostar no turismo e incrementar apoios para a captação e fixação de empresas”, no sentido de “tornar o concelho mais rico e mais próspero”.

José Eugénio Paulino Cascalheira, 58 anos, natural de Sardoal, é casado e pai de dois filhos, militante do partido, descrevendo-se como “resiliente e capaz de enfrentar desafios”.

Em comunicado, o Chega indica que o candidato à Câmara de Sardoal, que “fundou uma empresa de produtos para a agricultura”, tem uma atividade profissional que “proporciona-lhe um contacto direto com a população, permitindo-lhe perceber as dificuldades do interior”.

O partido afirma ainda que José Eugénio “acredita no potencial do concelho para atrair novas pessoas e empresas, melhorando as condições de vida com o apoio político e investimento” e na sua “capacidade para resolver os desafios do Sardoal e apoiar os mais vulneráveis”.

O atual presidente da Câmara Municipal de Sardoal é o social-democrata Miguel Borges, a cumprir o seu terceiro mandato e que não se pode recandidatar ao cargo. O PSD em 2021 obteve 45,2% dos votos, elegendo três dos cinco elementos do executivo municipal.

Os sociais-democratas já anunciaram que Pedro Rosa, professor, de 47 anos, será o seu candidato à Câmara Municipal.

Além dos três eleitos do PSD, o atual executivo integra dois vereadores do PS, partido que obteve 43,7% dos votos em 2021, num total de 1.015, contra 1.049 do PSD.

O PS também apresentou Pedro Duque, de 51 anos, inspetor tributário e atual vereador no Sardoal, como sendo o candidato à presidência do município.

Em 2021, estavam inscritos 3.201 eleitores no concelho de Sardoal.

As eleições autárquicas estão previstas para decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Lusa

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2025
Jornal de Abrantes - fevereiro 2025
PUB