No dia 7 de março, o Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes, constituiu arguido um homem de 22 anos, por posse ilegal de armas, no concelho de Abrantes.
A operação decorreu na área da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto e o detido é natural do concelho, confirmou o comandante do Destacamento Territorial de Abrantes, capitão Luís Marques, à Antena Livre.
Em comunicado, a GNR dá conta que “no âmbito de uma investigação por posse ilegal de armas, os militares do NIC encetaram diligências que culminaram com a realização de duas buscas domiciliárias e uma em veículo”, tendo sido apreendido diverso material do qual se destaca duas armas brancas, duas espingardas de ar comprimido, uma arma de airsoft, uma besta, uma mira telescópica, 29 munições de diversos calibres e 36 flechas.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes, tendo este decidido pela medida de coação de Termo de Identidade e Residência.