Um incêndio deflagrou esta segunda-feira, 18 de dezembro, numa habitação em Alferrarede Velha, no concelho de Abrantes. Na altura, foi apontado um ferido grave na sequência do incidente.
O alerta para o Comando Sub-Regional do Médio Tejo foi dado pelas 17:12 horas e remetia para “incêndio em quadro elétrico de habitação”. Teve como vítima considerada “grave” uma idosa de 96 anos, proprietária do imóvel. A vítima foi transportada ao Hospital de Abrantes, com acompanhamento da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.
A Antena Livre sabe que a assistência hospitalar se deveu a uma questão de precaução, devido à idade da vítima e ao estado de alteração em que se encontrava, apenas tendo sido relatada a inalação de fumos. A mulher já teve alta hospitalar e não necessita de ser realojada, ficando com o filho que mora junto da casa onde ocorreu o incêndio.
A origem do incêndio não foi ainda apurada oficialmente, mas tudo aponta para um curto circuito no quarto da vítima.
A habitação ficou sem condições de habitabilidade pois o quarto onde deflagrou o incêndio acabou por arder totalmente, sendo que o fumo alastrou para as restantes divisões da casa.
Estiveram no local três viaturas dos Bombeiros de Abrantes, com oito elementos, o INEM, PSP e a Proteção Civil Municipal.