Um homem terá baleado uma mulher de 34 anos no Pego, na manhã deste domingo, dia 28 de julho. Sabe-se que o alerta foi dado às 7:41 tendo saído para o local uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Abrantes e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da ULS do Médio Tejo, uma vez que o estado da mulher era considerado crítico.
De acordo com fonte dos Bombeiros a mulher foi atingida por um tiro no abdómen e tinha estilhaços de um outro na cabeça, tendo sido transportada para a unidade hospitalar de Abrantes em estado considerado grave.
O autor dos disparos, um homem de 61 anos de idade acabou por se entregar no posto da GNR de Alcanena, cerca de 40 quilómetros de Abrantes. O indivíduo foi, entretanto, entregue à guarda da Polícia Judiciária que vai agora seguir com a investigação.
A Antena Livre conseguiu saber que o motivo pode ter a ver com um processo de violência doméstica que estava a correr e que o caso terá sido considerado de risco médio e sem histórico ou referências a armas de fogo. O caso é considerado como “homicídio na forma tentada”, enquadrou.
A vítima tinha mudado a residência para o Pego “há algum tempo, com os filhos menores”, e o suspeito, já detido, “não coabitava” com o núcleo familiar.
A investigação vai continuar agora sob responsabilidade da Polícia Judiciária.