Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Parque Urbano de S. Lourenço está a receber Festival das Juventudes (C/ Áudio e Fotos)

8/05/2025 às 11:42

O Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, volta a ser palco de mais uma edição do Festival das Juventudes que se realiza até ao próximo sábado, dia 10 de maio.

O programa do Festival das Juventudes inclui workshops, demonstrações, atividades diversas e espetáculos musicais com artistas locais e nacionais.

Celeste Simão, vereadora com o pelouro da juventude, na sessão de abertura do Festival, que teve lugar esta quarta-feira, apresentou o programa, que tem atividades para todos os gostos.

Até sexta-feira está a decorrer a Feira da Oferta Formativa onde estão representadas várias entidades, nomeadamente: Agrupamento de Escolas Nº 1 de Abrantes, Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes, EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes; ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes; Universidade Aberta – Centro Local de Abrantes; Tagusvalley; IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional; GNR – Guarda Nacional Republicana; PSP – Polícia de Segurança Pública; Exército Português; Cruz Vermelha Portuguesa – Abrantes/Tomar; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes; CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes; Escola Rural de Energia Sustentável da Endesa; Proteção Civil Municipal e Município de Abrantes. Trata-se, de acordo com a vereadora, de uma mostra oportuna para os jovens conhecerem as ofertas de ensino que o concelho lhes dá.

O “Gaming Space” está de regresso ao Festival das Juventudes e este ano haverá ainda um espaço totalmente dedicado aos jogos de tabuleiro, uma alternativa aos écrans e redes sociais, aberto à participação de todos.

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também está no Festival das Juventudes e, quem sabe, não volta para casa com um novo amigo pela trela.

 

PROGRAMA

8 de maio (quinta-feira)

09h00 às 17h00 - Feira de Oferta Formativa; Exposição CRO – Canil/ Gatil Intermunicipal; Gaming space; Jogos de Tabuleiro

 

9 de maio (sexta-feira)

09h00 às 17h00 - Feira de Oferta Formativa; Exposição CRO – Canil/ Gatil Intermunicipal

09h00 às 00h00 - Gaming space; Jogos de Tabuleiro

14h30 às 16h30 - Matiné Juventudes – IRS

19h00 às 20h45 - Sunset – Dj CLOUDZ

21h00 - Final “Chuva de Talentos”

23h15 – Baile das Novinhas

00h45 – DJ Lopez

01h45 – Danni Vita

03h00 – JB Dj Set

 

10 de maio (sábado)

15h00 às 21h00 - Tarde desportiva

14h00 às 18h00 - Exposição CRO – Canil/ Gatil Intermunicipal

15h00 às 00h00 - Gaming space; Jogos de tabuleiro

19h00 às 21h45 - Sunset – DJ Faria + DJ BATISTTA

22h00 – Leo 2745

23h30 – Prof Jam

01h00 – Fire Cats

02h00 – Katarina

03h00 – Johnny Happy

 

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X