Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Ferreira Zêzere: Sara Correia, Xutos & Pontapés e Quinta do Bill atuam no «Viver» 2025

11/04/2025 às 10:15
DR Turismo Centro

Os músicos Sara Correia, Xutos & Pontapés e Quinta do Bill são os cabeças de cartaz do "Viver Ferreira do Zêzere", mostra de atividades económicas, culturais e gastronómicas a realizar de 08 a 10 de agosto, anunciou o município.

O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, entidade organizadora, disse hoje à Lusa que a iniciativa, realizada todos os anos na época de verão, é “ponto de encontro para todos os que querem conhecer a riqueza cultural” do concelho, num cartaz que aposta também nos artistas locais, com filarmónicas, folclore e concertinas, a par de atuações de artistas de âmbito nacional.

“Este evento é uma excelente oportunidade para trazer momentos de descontração e animação aos ferreirenses, mas é também importante para mostrar a nossa cultura a quem nos visita, para, desta forma, podemos todos juntos celebrar e aproveitar o que Ferreira do Zêzere tem de melhor para oferecer”, disse Bruno Gomes.

A fadista Sara Correia e a DJ Sara Santini irão atuar na sexta-feira, 08 de agosto, a abrir o certame, enquanto os Xutos e Pontapés serão os cabeças de cartaz no sábado, dia 09 de agosto.

A banda Quinta do Bill sobe ao palco principal no domingo, dia 10, acompanhada das duas filarmónicas locais, a encerrar um evento, que, durante três dias, convida “munícipes e visitantes que estão pela região a desfrutarem de uma experiência única” com gastronomia, “petiscos, muita música e animação”, como um desfile de marchas populares.

Além das dezenas de tasquinhas e expositores de artesanato, o evento inclui uma mostra industrial e comercial, que “destaca o que de melhor se produz no concelho” e “funciona como uma plataforma para as empresas locais apresentarem os seus produtos ao público”, indicou o autarca, destacando a envolvência do tecido associativo na dinamização do certame.

“A força associativa de Ferreira do Zêzere é muitíssimo grande e o evento traduz-se numa grande festa, em que, na minha opinião, o mais relevante acaba por ser mesmo esta congregação de forças da comunidade ferreirense que se traduz em três dias de muita qualidade”, declarou.

O “Viver Ferreira do Zêzere - Depenicar, Feira de Petiscos, Mostra Industrial, Comercial e de Artesanato” representa um investimento municipal na ordem dos 200 mil euros.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
Ferreira Zêzere
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2025
Jornal de Abrantes - abril 2025
PUB