Município Abrantes
PUB

Informação Antena Livre

Especial Feira do Tejo (Vila Nova da Barquinha) 2022

Especial Feira do Tejo (Vila Nova da Barquinha) 2022

10/06/2022

A Feira do Tejo regressou a Vila Nova da Barquinha até segunda-feira, feriado municipal, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, com um programa que visa celebrar a cultura e tradição.

Com uma programação musical, cultural, gastronómica e desportiva muito diversificada e que vai decorrer durante cinco dias no parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha (Santarém), um dos pontos altos vai acontecer no último dia da XXIV Feira do Tejo, na segunda-feira (feriado municipal), com uma homenagem a entidades e personalidades naturais do concelho e que se distinguiram em áreas como a saúde, economia, música, fotografia ou desporto, numa cerimónia que irá decorrer no auditório do Centro Cultural.

Entre os homenageados pelo município encontram-se os nomes de Carlos Matos Gomes, Jorge Tormenta, Joaquim Branco, Vitória Patinha, Arlindo Homem, Rui Almeida, Francisco Fanhais, Joaquim Matos Vieira (a título póstumo), além de entidades como a Unidade de Saúde Familiar USF – Vila Nova da Barquinha, Regimento de Engenharia n.º 1, Agrupamento Escuteiros da Barquinha 583 e algumas empresas instaladas no concelho.

Na cerimónia em que o município vai distinguir com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro (Serviço à Comunidade) os profissionais de saúde Joaquim Branco e Vitória Patinha, o momento será também de reconhecimento aos trabalhadores que atingiram 30 anos de serviço e a quem será atribuída a Medalha Municipal de Bons Serviços.

Os portugueses The Gift são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira do Tejo, com a banda da vocalista Sónia Tavares a atuar no palco principal no domingo.

Hoje, no primeiro dos cinco dias de festa, a animação noturna estará a cargo do DJ Addline, ao passo que a cantora, compositora e rapper portuguesa Nenny irá atuar na sexta-feira, a banda Scorpius - Scorpions Tribute no sábado e os The Gift no domingo, antecipando o concerto de encerramento da noite de segunda-feira com a Orquestra Ligeira do Exército (OLE).

Como é tradição, a XXXIV da Feira do Tejo contará com dezenas de expositores, artesanato, tasquinhas, desporto, música, folclore, animação de rua, teatro, dança, marchas populares, exposições, entre muitas outras atividades com entrada livre.

PUB
28 jun 2022
24.6 °C
Humidade
37 %
Pluviosidade
0.0 mm
Vento
12.1 km/h
Nascer do Sol
06:08
Pôr do Sol
21:04
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022