Antena Livre
Deseja receber notificações?

A oito dias do lançamento do aguardado álbum de estreia, Ana Bacalhau anuncia datas em Lisboa e Porto

12/10/2017 às 00:00

Em Janeiro Ana Bacalhau desvenda “Nome Próprio” no Teatro Tivoli BBVA e na Casa da Música

Janeiro é o mês escolhido por Ana Bacalhau para os concertos de apresentação do seu primeiro álbum a solo, “Nome Próprio”, em Lisboa e no Porto - nos dias 26, no Teatro Tivoli BBVA e 31, na Casa da Música. Datas que se juntam à praticamente esgotada noite em Loulé, Vila do Conde e Aveiro (consultar agenda no final).

Em concerto, Ana Bacalhau será acompanhada por Luís Figueiredo (piano, teclados), Luís Peixoto (cavaquinho, bouzouki, bandolim), Zé Pedro Leitão (contrabaixo, baixo) e Alexandre Frazão (bateria, percussão).

Com edição agendada para 20 de Outubro, o álbum que marca a aguardada estreia em “Nome Próprio” de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas da actualidade tem vindo a revelar a energia contagiante e a boa disposição autêntica de que é feito. "Tenho bichos-carapinteiros. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carapinteiros", lembra Ana Bacalhau.

O segundo teaser das gravações de “Nome Próprio” pode ser consultado aqui.

Filmados por Filipe Ferreira, os teasers revelados pelo Observador em primeira mão são aperitivos para um documentário cuja versão mais curta ficará disponível digitalmente no jornal online a 20 de Outubro, dia de lançamento do álbum.Prevê-se que a versão longa deste documentário estreie em televisão no primeiro trimestre de 2018.

Neste segundo teaser ouvem-se já partes da música que será apresentada como segundo single de “Nome Próprio”. Por agora é o vídeo do primeiro single, “Ciúme”, que podemos ver aqui.

"Nome Próprio" encontra-se em pré-venda na Fnac, numa edição exclusiva, com um formato diferente e com uma canção extra, "Dama da Noite", de António Zambujo e João Monge. Se os fãs optarem pela versão digital, encontram-na já disponível em pré-venda no iTunes e recebem 5 temas até dia 20, na pré-compra.

O álbum de estreia a solo de Ana Bacalhau teve produção de João Bessa e Ana Bacalhau e foi masterizado nos estúdios de Abbey Road, contando com canções compostas por Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua, Márcia, Carlos Guerreiro, Janeiro e Francisca Cortesão assim como da própria Ana Bacalhau.

Agenda
3 de Novembro | Teatro Louletano, Loulé
25 de Novembro | Teatro Municipal de Vila do Conde, Vila do Conde
26 Janeiro | Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
31 Janeiro | Casa da Música, Porto
1 Dezembro | Teatro Aveirense, Aveiro

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB