Horan, que já vendeu mais de 70 milhões de discos como membro dos One Direction, foi recentemente nomeado para os American Music Awards na categoria de Artista Revelação do Ano. A votação está a decorrer online.
O concerto no Coliseu de Lisboa, a 12 de maio de 2018, faz parte da “Flicker World Tour 2018”, sendo que em Portugal o espetáculo contará com a primeira parte de Julia Michaels.
Foi ainda lançada, em exclusive na Apple Music, a curta-metragem “On The Record: Flicker”, que nos dá uma visão íntima sobre o processo criativo de Horan neste momento crucial da carreira de Horan. O filme está disponível exclusivamente na Apple Music e inclui entrevistas e imagens de bastidores das sessões de gravação e dos ensaios acústicos.
Recentemente a revista Rolling Stone escreveu: “[‘Flicker’] revela um lado pessoal de Horan nunca antes visto que apela a novos e antigos ouvintes”. Já a Associated Press descreveu: “É um esforço maduro… [de Horan], que teve mão na escrita de cada canção e toca guitarra em vários temas… Vai ser difícil resistir a ‘Slow Hands’, um êxito pop-folk, ou o dueto ‘Seeing Blind’, com a estrela da música country Maren Morris. Grande parte de ‘Flicker’ é sonhadora e delicada, explorando o amor com um trabalho de guitarra subtil, como nas belíssimas “Paper Houses” e “You and Me” ou na excelente, e Fleetwood Mac-ish ‘Since We’re Alone’”. A revista People escolheu “Flicker” como um dos discos da semana e elogiou a “[produção] contemporânea e lustrosa de ‘Too Much to Ask’ e a confeção pop-country de ‘Seeing Blind’”.
“This Town”, o primeiro single do álbum, vendeu mais de três milhões unidades em todo o mundo e soma mais de 450 milhões de streams. O sucessor, “Slow Hands”, chegou ao 1.º dos tops de vendas em 44 países, além de ter sido nomeada para uma das Melhores Canções de 2017.
“Slow Hands” tem mais de 820 milhões de streams em todo o mundo e conquistou o galardão de Platina nos EUA e Nova Zelândia, quatro Platinas na Austrália, tripla Platina na Irlanda e Canadá e dupla Platina na Holanda.