Ana Moura ao Vivo no Teatro Virginia em Torres Novas este sábado à noite
5/12/2017 às 00:00
Depois de "Desfado" se ter tornado o álbum mais vendido de um artista português nos últimos dez anos, Ana Moura regressa com "Moura", disco que dá continuidade à sua parceria com o reputado produtor norte-americano Larry Klein, cujo extraordinário currículo inclui gravações com Joni Mitchell, Herbie Hancok, Madeleine Peyroux ou Melody Gardot.
Continuando a trilhar um caminho que personaliza o seu fado como uma música aberta ao mundo e sintonizada com a contemporaneidade, Ana Moura é cada vez mais uma cantora incomparável e com esse talento raro de levar uma música com uma enorme tradição à convivência próxima de um público vasto, de todas as idades e de ouvidos despertos para canções que celebram a vida com uma sonoridade que só poderia existir hoje.
"Moura", tripla platina desde a sua edição em novembro de 2015, volta a juntar a voz da fadista a alguns dos mais notáveis de uma nova geração de compositores nacionais.
Este sábado à noite, Ana Moura está de regresso "a casa" (o seu ribatejo) e apresenta o seu espectáculo no Teatro Virginia em Torres Novas às 21:30.
Ana Moura apenas uma catraia – nasceu numa localidade ribatejana, Santarém, em 1979 – com gosto pelas cantorias. Os pais e toda a família materna cantavam e qualquer motivo de reunião familiar terminava com um festejo sob a forma de música. Embora cantasse de tudo, Ana começava já a sentir que, por alguma razão, tinha um carinho especial pelo fado. Aos seis anos cantava já o seu primeiro fado, “Cavalo Ruço”.