Durante este período de quarentena que o mundo enfrenta devido à pandemia do Coronavírus, as ANAVITÓRIA surpreendem os seus fãs ao lançar uma canção que pretende trazer um pouco de paz e esperança a todos.
“Me conta da tua janela” tem uma sonoridade reconfortante e foi composta e gravada em casa, durante esta fase de distanciamento social. A capa é da autoria da artista plástica Luisa Ritter, de Berlim, e todo o trabalho de produção e mistura do tema foi feito remotamente, respeitando as normas de distanciamento social.
Ana Caetano, que compôs “Me conta da tua janela”, mandou parte da canção de surpresa para a sua colega, com a seguinte mensagem: “Música de Quarentena: Essa eu fiz pros meus amigos Vitória, Rubão e Tó”, o que incentivou Vitória a finalizar o tema. “Brinquei que ia deixá-la enclausurada mais tempo, igual a Beyoncé fez com a Sai”, afirmou Vitória, que continuou: “Fiquei tão feliz de vê-la botando pra fora os sentimentos esquisitos e as incertezas desse tempo. Gosto das perguntas que nascem, da busca por respostas que, talvez nem tenham lá muito sentido, mas que acalmam o coração e viram som pra gente cantar”.
Todos os royalties provenientes do lançamento de “Me conta da tua janela” serão doados aos profissionais independentes da indústria do entretenimento ao vivo, uma vez que o mercado de espetáculos está parado durante este período de quarentena. “Queríamos fazer com que a arte continuasse a alimentar as pessoas que fazem com que ela passeie por aí”, explicou Vitória num post no Instagram oficial da dupla. “Que essa canção chegue por aí como um acalanto, daqui foi”, finalizou a artista.
O lançamento mais recente das ANAVITÓRIA foi o álbum “N”, uma homenagem ao cantor e compositor Nando Reis, que foi um sucesso imediato, já que todos os temas alcançaram o Top 200 do Spotify.
A última canção inédita lançada pelas artistas foi o êxito “Pupila”, em parceria com Vitor Key, que soma mais de 71 milhões de streams nas plataformas de streaming.
Em novembro do ano passado, as ANAVITÓRIA atuaram na cerimónia dos Grammys Latinos, onde receberam o prémio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, pelo disco “O Tempo É Agora”.